quarta-feira, 7 de abril de 2010

Reflexão.

Texto reflexivo
Quanto você ganha?Um menino com voz tímida e olhos de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:- Papai,papai, quanto você ganha por hora?O pai num gesto severo respondeu:- Escute aqui meu filho: Isto nem sua mão sabe, não me amole, estou cansado.O filho porém insiste:- Por favor, diga quanto o senhor ganha por hora?- Três reais a hora.- Então pai, o senhor poderia me emprestar um real?O pai foi pego de surpresa e tratando o filho com impaciência, responde:- Ah! Então é esta a razão de você querer saber quanto eu ganho? Vai dormir meu filho e deixe de explorar seu pai.Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se arrependido. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência, foi até o quarto do menino e sussurrou-lhe no ouvido:- Filho, você está dormindo?- Não pai.Respondeu sonolento o garoto. - Olha aqui o dinheiro que você me pediu: um real.- Muito obrigado papai! Disse o filho levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.- Agora já completei papai! Tenho três reais, você poderia me vender uma hora do seu tempo?Autor desconhecido

domingo, 28 de março de 2010

Páscoa


Esta é uma data muito celebrada pelos os católicos, a ressurreição de Jesus Cristo.
O significado da Páscoa...

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!