quarta-feira, 7 de abril de 2010

Reflexão.

Texto reflexivo
Quanto você ganha?Um menino com voz tímida e olhos de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:- Papai,papai, quanto você ganha por hora?O pai num gesto severo respondeu:- Escute aqui meu filho: Isto nem sua mão sabe, não me amole, estou cansado.O filho porém insiste:- Por favor, diga quanto o senhor ganha por hora?- Três reais a hora.- Então pai, o senhor poderia me emprestar um real?O pai foi pego de surpresa e tratando o filho com impaciência, responde:- Ah! Então é esta a razão de você querer saber quanto eu ganho? Vai dormir meu filho e deixe de explorar seu pai.Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se arrependido. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência, foi até o quarto do menino e sussurrou-lhe no ouvido:- Filho, você está dormindo?- Não pai.Respondeu sonolento o garoto. - Olha aqui o dinheiro que você me pediu: um real.- Muito obrigado papai! Disse o filho levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.- Agora já completei papai! Tenho três reais, você poderia me vender uma hora do seu tempo?Autor desconhecido

Nenhum comentário: